Receba dicas grátis!

Quais são as melhores opções de cofre para empresas

Um bom cofre pode fazer toda a diferença para a segurança de muitos recursos de sua empresa, inclusive dinheiro.

Se você ainda não tem um cofre, vale a pena conferir as opções de cofre para empresas sugeridas abaixo e escolher uma delas!

Cofre mecânico com chave multiponto

Esse modelo oferece muita segurança para armazenar documentos corporativos, joias, objetos diversos e dinheiro.

Sua abertura e fechamento acontecem por meio de chave, mas ele possui uma segurança adicional: a chave fica presa à fechadura do cofre enquanto ele permanecer destrancado. Assim, você não corre o risco de encostar a porta sem trancar, ir embora levando a chave e deixar o cofre aberto.

Confeccionado em aço, o cofre com chave multiponto pode ser embutido ou fixado na parede, o que facilita sua instalação.

Cofre com chave multiponto e gaveta coletora

Esse modelo de cofre para empresas apresenta as mesmas características do anterior (especialmente, o sistema de “chave inteligente”), mas contém ainda uma gaveta coletora. Através dessa gaveta são feitos depósitos de malotes de dinheiro, objetos e outras coisas.

O cofre fica de um lado da parede, escondido em outro cômodo. A gaveta coletora fica do lado oposto da mesma parede, podendo ser aberta para transferências dos valores e recursos.

Trata-se de um sistema prático e seguro, ideal para empresas em geral e, especialmente para as que lidam com volume alto de dinheiro ou bens de muito valor, como joias.

Cofre antichamas

Esse tipo de cofre para empresas, como o próprio nome diz, é resistente a fogo, a inundações, a jato de água, inclusive de sprinklers (equipamentos usados para apagar incêndios).

Também apresenta elevada segurança contra roubos, tendo porta resistente contra pé de cabra. Além disso, possui 3 ferrolhos que conferem maior proteção ainda.

Todo em aço, ele pode ser adquirido com dois tipos de aberturas: abertura mecânica com segredo (presença de disco giratório) e abertura digital com segredo (presença de display).

Cofre eletrônico com auditoria e múltiplos usuários

Trata-se de um tipo de cofre para empresas que oferece avançado sistema de segurança. Como todo cofre eletrônico apresenta display e permite senha com até 6 dígitos. Também permite o fechamento rápido e automático sem a necessidade de digitar senhas através da tecla CLOSE (essa tecla pode ou não ser habilitada).

Possui medidor interno de carga de pilhas e permite configurar o número de tentativas erradas (após esse número, o cofre fica bloqueado automaticamente por 15 minutos).

Esse modelo permite o cadastro de outros usuários, que poderão utilizar senhas diferentes. O usuário principal é o número 0, o qual possui acesso a todas as funções do cofre e pode cadastrar e excluir os outros usuários.

O cofre tem recurso de auditoria no display, possibilitando controle pleno sobre a movimentação feita no equipamento. A pessoa poderá verificar quais senhas abriram e fecharam o cofre e em quais dias e horários essas ações aconteceram. Por meio de um cabo serial, é possível enviar auditoria para um computador desktop, laptop ou notebook.

Além de todos esses recursos, o cofre eletrônico com auditoria e múltiplos usuários dispõe de um programa que cria uma senha descartável, útil se algum usuário esquecer sua senha. Caso o cofre esteja fechado e nem o usuário 0 lembre-se da senha, o programa pode criar uma senha descartável e abrir o cofre, evitando dores de cabeça e atrasos nas atividades. Esse programa também é protegido por login e senha.

O que acha desses tipos de cofre para empresas? Qual despertou mais seu interesse? Deseja comprar algum desses modelos? Deixe seu comentário nos espaços abaixo!

Adicionar comentário