Receba dicas grátis!

O que é um cofre boca de lobo?

cofre boca de lobo

A insegurança é um sentimento comum nos dias de hoje, infelizmente. E qualquer empresa que movimente valores de elevada importância diariamente sofre com o medo de assaltos e violência.

Cada vez mais empresários precisam descobrir maneiras de manter seus recursos financeiros e documentos menos acessíveis e com menos riscos de serem roubados. Por isso, muitos estão recorrendo ao cofre boca de lobo. O equipamento conta com uma estrutura resistente e protetora. E oferece ainda outras facilidades, garantindo a maior praticidade e segurança para o proprietário.

Caso você ainda não conheça aquele tipo de cofre, este post poderá orientar melhor acerca do tema. Entenda do que se trata, como funciona e quais as vantagens de ter um cofre boca de lobo protegendo os seus itens mais valiosos!

O que é e como funciona um cofre boca de lobo?

O cofre boca de lobo é um modelo de cofre convencional, que possui uma fenda na sua armação. Em sua estrutura, esse tipo de abertura pode ser de várias maneiras, porém o mais comum é que esse cofre tenha a fenda em sua parte superior.

As modalidades disponíveis de cofre são: mecânico, eletrônico ou com chave.

Mas também é possível encontrar tal abertura na parte frontal do cofre. A finalidade dessa abertura é que faz o seu diferencial. Através da fenda, é possível depositar os objetos, valores ou documentos, sem que seja necessário abrir o cofre efetivamente.

Ou seja, quem deposita os valores não tem acesso ao que já está dentro do cofre. Somente pessoas previamente autorizadas terão esse acesso.

Por que o cofre boca de lobo é mais prático?

A praticidade existe justamente devido a essa abertura, pois é pela existência dela que o cofre pode ser utilizado por mais de uma pessoa sem gerar riscos de segurança. Um facilitador em diversas situações, principalmente para comércios.

O cofre também melhora a produtividade já que o responsável por sua abertura não precisa se deslocar até ele para que o depósito dos objetos ou do dinheiro seja feito no interior do equipamento.

Outros funcionários podem realizar aquela ação, sem necessariamente ter a senha de acesso, o que garante a segurança do que foi colocado lá anteriormente.

Esse tipo de cofre é mais seguro?

Sim, pois infelizmente nem todos os colaboradores de sua equipe são de confiança. Portanto, devemos estar muito atentos àquelas pessoas que movimentam os cofres, especialmente em empresas ou negócios que contam com um número bem elevado de funcionários.

Com o cofre boca de lobo, o proprietário pode ficar mais sossegado. Afinal, os funcionários que tiverem acesso ao equipamento podem fazê-lo somente para inserir material e não terão acesso para a retirada.

A senha ou chave para retirar os valores é específica e deve ser de responsabilidade do proprietário, para evitar movimentações desnecessárias em seu cofre. Mantendo-se a segurança do que estiver no interior dele.

Só existe um modelo de cofre boca de lobo?

Na verdade, não. São diversos modelos, com diferentes tamanhos do cofre boca de lobo, que podem ser encontrados no mercado. Eles podem ser projetados de acordo com o que precisa ser armazenado em seu interior, seja quantias em dinheiro ou mesmo documentos.

Eles podem ser eletrônicos, com display digital, com chave multiponto ou uma gaveta coletora. É preciso apenas conferir os parâmetros e escolher qual modelo e tamanho será mais adequado a necessidade da sua empresa.

Agora que você entende melhor o funcionamento e as vantagens de um cofre boca de lobo, já pode investir nesse diferencial para o seu negócio.

Se você gostou das dicas desse post ou ainda ficou com alguma dúvida, deixe aqui seu comentário!

Adicionar comentário