Receba dicas grátis!

Conheça 7 modelos de cofres disfarçados

 

Os cofres são fundamentais na maioria das empresas, pois garantem a segurança do dinheiro e de diversos outros produtos, como joias, documentos, barras de ouro, cartões de crédito e assim por diante.

A diversidade de cofres disponíveis é alta, mas um tipo em especial vem se destacando no mercado: trata-se do cofre disfarçado (também chamado de camuflado).

Veja a seguir 7 modelos de cofres disfarçados que poderão servir para as necessidades de sua empresa!

1. Cofre tipo tomada

Entre os cofres disfarçados, o tipo tomada destaca-se por sua originalidade. Existem os tipos tomadas 1A, 2A e 3A e 1B, 2B e 3B. São resistentes às intempéries e ferrugem. Também seguem as normas atualizadas do INMETRO. Podem apresentar tomadas e/ou interruptor.

Esse tipo é pequeno, embutido na parede e permite uma ligação elétrica real através de plugue. Mas, quando o cofre é manuseado, automaticamente, a energia é desligada.

Os tipos de tomadas A e B funcionam com 2 tomadas, uma delas (a falsa) é a chave para abrir e fechar o cofre. A chave de acesso é longa e não oferece perigo de choque.

O espelho frontal possui encaixe universal, o que possibilita a utilização de qualquer tipo de espelho, respeitando o estilo de sua decoração.

2. Cofre tipo relógio

Outro tipo de cofre camuflado é o tipo relógio. Ele possui compartimento para armazenar diferentes peças.

Não é embutido, mas pode ser colocado na parede sem despertar suspeitas, pois as pessoas o verão somente como um relógio para marcar horas.

3. Cofre tipo cama e tipo sofá

O cofre tipo cama é bastante sofisticado e foi criado por empresas norte-americanas.  Você deve lembrar que, antigamente, as pessoas costumavam guardar dinheiro debaixo do colchão ou em botija escondida debaixo da cama ou enterrada em algum ponto da casa.

Os cofres disfarçados tipo cama apresentam um compartimento secreto. A cama é de madeira, mas o cofre é todo em metal.

O cofre tipo sofá segue o mesmo princípio que o tipo cama, mudando somente o móvel.

Esses modelos ainda não estão disponíveis no Brasil, mas a pessoa poderá encomendar uma cama ou sofá sob medida. Ou, se tiver dinheiro disponível, poderá comprá-los diretamente do exterior.

4. Cofre tipo livro

Esse modelo é muito conhecido, sendo comum principalmente em filmes. Geralmente, as pessoas costumam usar uma Bíblia com fundo falso. Porém, existem dicionários, gramáticas e outros tipos de livros.

Certamente, esse tipo de cofre disfarçado passará completamente despercebido no meio de outros livros, podendo ser guardado até em uma estante na sala ou em uma biblioteca.

5. Cofre tipo quadro de parede

Esse modelo é muito popular, sendo usado há muitos anos. Um quadro pode ter um compartimento especial em sua parte posterior, preparado para armazenar dinheiro e joias.

Outra opção é você comprar um cofre eletrônico ou mecânico, embuti-lo ou fixá-lo na parede e colocar um quadro na frente.

6. Cofre tipo prateleira

Uma prateleira com compartimento camuflado é outro tipo entre os cofres disfarçados. Os ladrões certamente levarão o que está sobre a prateleira, mas dificilmente imaginarão que na prateleira fixada na parede existe um compartimento que pode ser puxado.

O ideal é você ter muitas prateleiras para despistar ainda mais seu segredo.

7. Cofre tipo piso

Existem diferentes formatos de cofres disfarçados para embutir no piso. Trata-se de, literalmente, “enterrar seu tesouro” em alguma parte da construção.

Em sua maioria, são cofres eletrônicos que permitem criar senhas com uma quantidade específica de números (ou números e letras).

Já possui algum desses tipos de cofres disfarçados? Qual deles acha mais interessante e mais seguro? Aproveite e deixe seu comentário: ele é muito importante para o blog!

Adicionar comentário