Receba dicas grátis!

Como evitar roubo de cofres?

roubo de cofres

Em tempos de pouca segurança em nossa sociedade, é essencial guardar pertences de valor e dinheiro em um lugar seguro. Na maioria das vezes, muitas pessoas preferem, inclusive, que este lugar seja dentro de casa ou da empresa, de modo a garantir supervisão constante.

Para cumprir esta função, nada melhor que a escolha de um bom cofre. É preciso ter atenção para que essa solução não seja descoberta ou acessada por pessoas sem autorização.

Quer evitar essa situação? Quer ter mais segurança para seus pertences? Veja as nossas dicas para que o roubo de cofres não seja um transtorno para você.

Invista em cofres disfarçados e camuflados

Hoje, o que não falta no mercado são opções de cofres que se disfarçam e se camuflam no ambiente. Tanto para empresas ou residências, essa é uma excelente forma de não chamar a atenção de terceiros para o equipamento e assim manter seus pertences bastante seguros.

Dentre os modelos mais populares estão os tipo tomada, com ou sem interruptor, os que possuem formatos de livros e os que se encaixam em móveis, simulando gavetas. Lembre-se apenas de verificar se as opções têm sistema de abertura seguro e comportam todos os objetos que você precisa guardar.

Escolha o tipo certo de abertura

O roubo de cofres pode acontecer também por descuido do responsável. Portanto, é preciso escolher uma abertura de cofre que seja condizente com sua personalidade: se ele for distraído, não é recomendável abertura com chaves, que podem ser perdidas.

Se tiver dificuldades em reter informações, essa opção já é a melhor alternativa, ao invés de abertura com segredo de sequência numérica. Dependendo da importância de seu conteúdo, a opção de abertura biométrica é a mais aconselhada, pois somente as digitais cadastradas no sistema poderão abrir o cofre.

Distribua seus bens para evitar perda total

Nada de guardar tudo o que você possui em um único cofre, especialmente a soma dos bens resultar em um valor muito alto. Assim que possível, compre outros modelos do aparelho e providencie sua instalação em cômodos diferentes do imóvel.

Separe quantias de dinheiro e priorize a importância de jóias, por exemplo, ao definir onde cada coisa será armazenada. Dessa forma, caso o roubo seja mesmo consumado, os pertences não são perdidos de uma única vez e consegue resguardar a maior parte de seus objetos.

Não conte sobre o cofre a qualquer um

A presença de um cofre na empresa ou em casa deve ser uma informação revelada a poucas pessoas. Ela não deve ser repassada de maneira alguma, somente em casos de extrema necessidade ou com autorização prévia do responsável.

Portanto, conscientize os envolvidos a respeito do sigilo e deixe sua importância bem clara. Essa é uma precaução a mais para evitar o roubo de cofres e garantir que o acesso aos pertences protegidos seja cada vez mais limitado.

Assegure sua propriedade para prevenir roubo de cofres

Além de todos esses cuidados, é importante que a sua propriedade também tenha segurança. Alarmes, trancas e câmeras de monitoramento ajudam a prevenir não só o roubo de cofres, mas também de outros materiais que sejam importantes para você.

Lembre-se que, em caso de movimentações estranhas é preciso manter a calma e entrar em contato com a polícia. Em hipótese alguma tome providências por conta própria, para não agravar ainda mais a situação.

Tem mais alguma sugestão para evitar que um cofre seja roubado? Então contribua conosco e deixe seu comentário logo abaixo!

 

Adicionar comentário