Receba dicas grátis!

Cofres para hotel: quais são as melhores opções?

cofres para hotel

Quem está viajando, mesmo que a trabalho, não quer ter nenhuma preocupação ou transtorno. Por isso, ter a certeza de que os objetos de valor estão seguros permite que a estadia de qualquer pessoa seja muito mais agradável.

Com o intuito de diminuir as chances de furto e perda, os cofres tornaram-se itens de segurança indispensáveis na configuração de hotéis, tanto de pequeno quanto de grande porte. Normalmente o estabelecimento possui um cofre coletivo, mas esta não agrada muitos hóspedes.

Portanto, o ideal é investir em unidades individuais e que tenham uma boa funcionalidade. Aqui está uma lista das melhores opções de cofres para hotel e de bons motivos para investir neles. Confira!

Cofres eletrônicos

Dentre os tipos mais comuns de cofres para hotel, estão os cofres eletrônicos. Eles são muito mais seguros que os cofres simples com chave e permitem que o usuário defina uma senha para abri-lo.

Por ter um visor que mostra informações, manuseio fácil e um sistema abre-fecha simples, sua usabilidade é excelente. Em diversos tamanhos, eles podem se encaixar em qualquer lugar, inclusive dentro de armários.

Para evitar que ele seja maculado ou roubado, é importante que a instalação seja feita com buchas em aço. Lembre-se de verificar a resistência do produto, pois ele deve estar apto a suportar altas descargas elétricas.

Cofres antichamas

Infelizmente, os assaltos não são o único impasse a que bens valiosos estão expostos. Acidentes também podem acontecer, e isso inclui incêndios. Então, se os cofres para hotel possuírem a função antichamas, tanto melhor.

Esse tipo de cofre assegura ainda mais o armazenamento de papéis, documentos e contratos, já que mantém a temperatura interna abaixo de 50ºC em situações de combustão. A maioria deles permite exposição de cerca de 1 hora ao fogo, mas modelos mais sofisticados garantem um período maior de conservação.

A proteção que um cofre antichamas também impede a entrada de gases e fumaças corrosivas, vedando toda e qualquer passagem de ar. Certos modelos são portáteis e mais práticos para serem resgatados nesses cenários.

Cofres para hotel disfarçados

É possível manter os objetos ainda mais escondidos. Os cofres para hotel disfarçados possuem formatos de tomada ou livros, de modo a chamarem muito menos atenção. O mais importante é que eles não estejam em lugares muito óbvios, para tornar seu objetivo realmente eficaz.

Uma recomendação importante a ser feita por funcionários de hotéis, é que os clientes não contem para outras pessoas sobre a existência do cofre. Do contrário, a informação pode cair em ouvidos errados e o disfarce será inútil.

Hoje, a comodidade é tanta, que qualquer cofre pode ser facilmente adquirido pela internet, com as devidas instruções para uso e instalação. Se tiver dúvidas sobre como proceder com esses itens, existem equipes preparadas para prestar suporte e garantir que tudo seja feito conforme as normas de segurança.

Já usou ou adquiriu algum tipo desses cofres para hotel? Como foi a sua experiência? Participe do blog deixando um comentário abaixo e ajude outras pessoas a formar uma sensata opinião sobre o assunto!

Adicionar comentário