Receba dicas grátis!

Cofres eletrônicos são seguros?

Para complementar a segurança de objetos da casa ou da empresa, muitas pessoas optam por cofres eletrônicos. De um valor acessível, manuseio prático e aquisição que pode ser feita até mesmo pela internet, essa é a melhor escolha para guardar os pequenos objetos de valor e dinheiro.

Porém, ainda que ele seja preferência no mercado, há dúvidas a respeito da segurança que oferecem e de seu funcionamento. Para desmistificar esse assunto e explicar todos os detalhes sobre este tipo de cofre, preparamos este artigo. Acompanhe!

Como funcionam os cofres eletrônicos?

A abertura do cofre é realizada através de uma senha numérica, que deve conter de três a oito dígitos. O ideal é que o usuário escolha uma sequência fácil de memorizar, mas que não inclua datas comemorativas ou repetição de números. Do contrário, se alguém conhecer bem a vida e os hábitos do responsável pelo cofre poderá conseguir acesso fácil.

Cofres eletrônicos só podem ser abertos através dessa combinação. Sempre que for necessário, a senha pode ser alterada, sendo esta uma recomendação de ação periódica para garantir a segurança dos bens guardados.

Eles funcionam com pilhas ou baterias, que precisam ser trocadas sempre que necessário. Alguns deles são forrados com carpetes, para fornecer um cuidado maior com os objetos e todos são fabricados com aço resistente a torções e empenamentos.

Quais são suas vantagens?

O funcionamento de cofres eletrônicos é uma de suas maiores vantagens. Primeiro, porque o usuário não precisa andar com chaves ou qualquer outro item que abra o cofre e seja fácil de ser perdido.

Depois, porque se sofrer tentativas frustradas de abertura, a trava do cofre é bloqueada contra qualquer nova insistência, confirmando a eficiência de seu sistema de segurança. Além disso, eles são discretos, de fácil adaptação em qualquer ambiente e ocupam pouco espaço.

Qual é o melhor modelo de cofre eletrônico?

Outro ponto forte dos cofres eletrônicos é o design. Eles apresentam diversos tamanhos e materiais, que são apropriados para abrigar joias, dinheiro e até mesmo armas. Alguns modelos possuem divisórias, para que você organize melhor seus pertences e não misture quantias de dinheiro, por exemplo.

Em outros casos, o cofre apresenta peças metálicas com antiferrugem e antifosfatizante, que contribuem para sua durabilidade. As cores são variadas e apropriadas para diversos tipos de cômodo, para que não chamem a atenção de imediato.

O display externo digital também está presente em designs mais recentes, o que facilita a manutenção, uma vez que indica a hora de trocar as pilhas. Caso esse display não faça parte do modelo que você escolher, não se preocupe: existem kits emergenciais que auxiliam o destravamento do cofre.

Como você pode ver, cofres eletrônicos são muito seguros. Mas lembre-se de que você também precisa contribuir com ações conscientes, como não falar com qualquer pessoa sobre a localização do cofre ou repassar sua senha para pessoas em que não tenha tanta confiança.

E então, o que você acha do cofre eletrônico? Sabe de alguma outra vantagem sobre seu funcionamento? Compartilhe suas informações conosco e comente logo abaixo!

Adicionar comentário