Receba dicas grátis!

Cofre boca de lobo: saiba quando escolher um

cofre boca de lobo

Em tempos tão conturbados, é de extrema importância tomar providências de segurança dentro da empresa. Sendo assim, muitas pessoas optam pelo uso de cofres para armazenar quantias de dinheiro e documentos importantes.

As opções deste produto disponíveis no mercado são variadas. Cada uma se adequa melhor a uma necessidade diferente. Porém, neste caso, um dos modelos mais populares é o cofre boca de lobo.

E, se você ainda não conhece este poderoso equipamento, precisa ler este artigo agora mesmo. Nele você descobrirá quando deve escolher um para uso, além de suas características e funcionalidades. Acompanhe!

O que é um cofre boca de lobo?

Em aparência, o cofre boca de lobo é um cofre convencional, com uma fenda em sua estrutura. Ela pode possuir diversos formatos e tamanhos, mas em geral o produto é comercializado com uma abertura padrão.

Localizada normalmente na parte superior ou frontal do cofre, ela tem como objetivo receber os objetos que serão guardados ali. É considerado um dos sistemas mais seguros para armazenamento de dinheiro, pois possui um dispositivo chamado “anti-pesca”.

Ele é responsável por impedir qualquer tentativa realizada para retirar os itens de dentro do cofre. Portanto, é bastante eficaz contra assaltos e furtos. Para completar, ele pode ser mecânico, eletrônico ou a chave, para que você escolha conforme o que considerar mais seguro.

Como este tipo de cofre funciona?

Ao depositar a quantia ou envelope na fenda do cofre boca de lobo, eles irão diretamente para dentro de sua estrutura. Por isso, é importante que o vão tenha, no mínimo, as medidas de 12 cm por 2,5 cm.

Em alguns modelos, a fenda é substituída por uma calha ou gaveta. Caso a necessidade seja armazenar objetos maiores, o ideal é procurar pelos que possuem o chamado rotor, que permite a inserção de itens mais pesados e de formatos diferentes.

Seja qual for a opção, o acesso é feito através de uma senha digital de quatro a seis dígitos. Seu motor tem um baixo consumo de pilhas e suas prateleiras internas facilitam a organização, mas podem ser removidas se esta for a preferência.

Quando optar pelo cofre boca de lobo?

A principal vantagem do cofre boca de lobo é que os depósitos não precisam ser realizados apenas pelo dono ou responsável por ele. Qualquer colaborador instruído pode fazer isso, conforme o fluxo de necessidades da organização.

Contudo, somente as pessoas autorizadas podem abrir o cofre com a utilização da senha e retirar os pertences e valores.

É importante ressaltar que, em casos de emergência, o cofre possui uma senha descartável para abertura, proveniente do suporte técnico. E, em suma, este tipo de cofre é ideal para que não haja abertura e fechamento constantes do equipamento e para que os depósitos possam ser feitos com uma supervisão menos constante, de modo a agilizar e otimizar processos.

Hoje, é fácil adquirir um cofre boca de lobo até mesmo pela internet. Portanto, não há desculpas para afrouxar a segurança de seu dinheiro e documentos. Invista nessa alternativa o quanto antes e trabalhe com mais tranquilidade.

Depois de todas essas informações, qual é a sua opinião sobre este equipamento? Sabe de mais outra vantagem oferecida por ele que não foi citada no artigo? Comente e participe!

Adicionar comentário