Receba dicas grátis!

As vantagens em ter um cofre tomada

cofre tomada

Em tempos de segurança precária no meio social, nada melhor do que apostar em cofres para abrigar pertences valiosos. Em meio a tantos tipos diferenciados, muitas pessoas optam por cofres disfarçados. A alternativa, além de muito prática, dificulta ainda mais qualquer ação suspeita de furto ou arrombamento.

E um dos modelos mais apreciados para solucionar esta questão é o cofre tomada. Trata-se de um item de valor acessível, que pode ser comprado pela internet e é ideal para evitar qualquer desatenção com seus objetos de valor. Sua instalação é fácil, bem como o manuseio, que pode ser ensinado apenas às pessoas de confiança.

Mas essas não são as únicas vantagens que o equipamento pode trazer. Quer saber mais sobre ele? Então continue a leitura do artigo de hoje!

Quais são as principais características do cofre tomada?

Para começar, o cofre tomada fica totalmente escondido. Ele é instalado de forma embutida na parede e dificilmente é identificado, por se parecer mesmo com um elemento comum em qualquer residência. É formado por duas tomadas: uma delas serve como chave para abrir e fechar o cofre, enquanto a outra simplesmente contribui para o disfarce.

Geralmente em cor branca, apresenta dimensões de profundidade diferentes de acordo com a necessidade do usuário. Quando há muitos objetos para serem armazenados, é possível instalar outros cofres como este em cômodos espalhados pela residência ou em escritórios da empresa. Esta é uma tática interessante também para não armazenar tudo em um único local e garantir mais segurança aos pertences.

O que pode ser armazenado neste tipo de cofre?

O cofre tomada tem um tamanho reduzido, e por isso é perfeito para artigos compactos. As quantias menores de dinheiro podem ser guardadas; mas joias, pedras preciosas, documentos e pequenos objetos de valor são a preferência para ocupar o espaço disponível.

Os cartões de crédito também costumam ser armazenados neste modelo, que tem o tamanho perfeito para abrigá-los. Hoje em dia, há um grande número de registros de ocorrências que envolvem a clonagem e fraudes de cartões. Sendo assim, o ideal é que eles sejam mantidos em segurança no cofre e retirados somente quando o uso se fizer necessário.

Como funciona o cofre tomada?

Ainda que tenha uma estrutura menor, a segurança oferecida pelo cofre tomada é máxima. A ligação é elétrica e está disfarçado mesmo como uma superfície de tomada de rede elétrica, o que garante ainda mais a aparência enganadora. Ele é acessado através de uma chave secreta, que deve ser mantida em posse apenas do dono ou de pessoas de extrema confiança.

Apesar de seu funcionamento elétrico, não há motivo para ter medo de usá-lo. O cofre exibe um revestimento especial que isola a eletricidade e assegura a utilização por completo. Deste modo, nenhum pertence correrá o risco de ser danificado ou perdido, e o usuário não lida com choques ou descargas elétricas leves.

Como você pode verificar, o cofre tomada é uma opção bastante vantajosa para quem quiser conservar em segurança pequenos objetos que são de grande importância e valor. Depois de saber todas essas informações, o que você acha de providenciar o equipamento para sua casa? Acredita que ele possa ajudá-lo com essas funções? Comente e participe!

Adicionar comentário