Receba dicas grátis!

5 vantagens de usar cofres antichamas

cofres antichamas

A principal função de um cofre é guardar os objetos de valor de uma pessoa ou empresa, sejam eles de ordem financeira ou sentimental. É fundamental garantir a segurança na acomodação desses pertences, mesmo porque acontecimentos imprevisíveis sempre podem surgir.

Os danos, nesses casos, muitas vezes podem ser irreparáveis.

Incêndios podem ser um desses acontecimentos ruins, e a melhor forma de proteger os objetos de valor em uma situação como essas é usando cofres antichamas. Nesse post apresentaremos algumas vantagens que você teria ao investir nesse tipo de cofre, acompanhe!

1. Os cofres antichamas podem proteger dados importantes

Com os cofres antichamas é possível proteger dados armazenados em objetos como HDs, CDs, DVDs, memory cards, memory stick, pen drives e muitos outros. Essas mídias não suportam as temperaturas que ultrapassam os 50°C, e em pouco minutos podem ser deterioradas.

Considerando que um incêndio pode chegar a atingir os 300°C ou mais, e em curto período, só mesmo um cofre contrafogo dará a tranquilidade e segurança necessárias em uma situação de sinistro com chamas.

2. Eles impedem a entrada de gás e fumaça

Os cofres antichamas são ideais para armazenar seus objetos, pois impedem a entrada de qualquer tipo de gás ou fumaça corrosiva. Além disso, as portas costumam ser resistentes a roubos e ferramentas como o uso de pé de cabra para forçar o arrombamento.

Normalmente, os cofres antichamas possuem um certificado de proteção contra uma ou duas horas de fogo, com temperatura de até 1700°F (ou 927°C). Como o Cofre Antichamas Eletrônico SFW082ESB, que traz capacidade de até 23 litros e também é resistente a impactos e à ação da água proveniente de inundações, jatos ou sprinkles.

3. Também têm proteção garantida contra quedas

Além da proteção contrafogo, fumaça e corrosão, os cofres antichamas também têm proteção contra quedas de até 30 pés de altura. Caso precisem ser arremessados, o material interno não será danificado.

Imagine que situações de incêndio às vezes pedem medidas de emergência, e não se sabe o que pode acontecer com o ambiente quando um incêndio se alastra. Com um cofre contrafogo os seus pertences estarão seguros, tanto em relação à temperatura quanto à altura de onde estão alocados.

4. Você poderá contar com fechaduras eletrônicas

É possível proteger os seus pertences com o que há de mais moderno em cofres. Isso porque os cofres antichamas possuem fechaduras eletrônicas, com senha programável e chave tubular de segurança.

O Cofre Antichamas Eletrônico QE5541, por exemplo, tem ainda conexão USB 2.0. Com proteção para CDs, DVDs, HDs externos e até iPads. Contém ainda organizador de DVDs com capacidade para até 72 CDs/DVDs e espaço para papéis e pastas. O equipamento apresenta um certificado de proteção contra duas horas de fogo e 24 horas de submersão em água.

Outro bom exemplo é o Cofre AntiChamas Eletrônico CAF 30: exibe um painel digital com display LCD que pode programar de 3 a 8 dígitos. A bateria é a pilha. Vem acompanhado de duas chaves de emergência.

5. Podem ser instalados nas paredes

Os cofres antichamas podem ser portáteis ou instalados nas paredes, embutidos, seja do seu escritório ou da sua casa. Podem ainda ficar submersos, com o suporte necessário para que seus objetos de valor não sejam avariados.

Com essas vantagens, vale a pena investir em um cofre antichamas para garantir a acomodação com toda segurança para os seus pertences mais valiosos, certo?

O que achou desse post? Comente aqui, com as suas impressões ou dúvidas!

Adicionar comentário