Receba dicas grátis!

Seladoras: saiba qual modelo ideal para seu negócio

seladoras

As seladoras garantem a qualidade das embalagens que ficam expostas em supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos do gênero. E uma mesma máquina seladora é capaz de embalar inúmeros tipos de produtos e sua maior vantagem é a otimização do tempo de produção em uma empresa.

Porém, existem diversos modelos do equipamento no mercado, que vão de máquinas profissionais até mais simples, manuais ou automáticas. Se você considera adotar uma em seu negócio, é preciso escolher bem para aproveitar sua funcionalidade ao máximo.

Para não ter dúvidas, continue a leitura deste artigo e descubra os mais diversos tipos deste produto. Vamos lá?

Seladora de pedal

A seladora de pedal é bem compacta e se encaixa bem em ambientes que abrigam outros maquinários, sua capacidade de produção é alta e ela consegue exercer seu trabalho por até três turnos, sem qualquer interrupção.

Em geral, ela age melhor em sacos plásticos e resistentes feitos de polietileno ou polipropileno. Rápida, consegue suprir as necessidades de empresas que precisam embalar grandes quantidades em prazos apertados.

Seladora de mesa

Mais dinâmica e abrangente, a seladora de mesa não se restringe à indústria alimentar. Ela atende bem os setores farmacêutico, químico e de sementes. Muito segura, permite embalar com segurança produtos de pequeno e médio porte.

Seladoras de mesa têm um excelente sistema de vedação, que impede a proliferação de bactérias ou micróbios nos produtos embalados. Sem demoras no processo, permite a padronização perfeita e com a cara de seu negócio.

Seladora datadora

A seladora datadora é uma das seladoras mais completas para o mercado. Ela é adequada para empresas que precisam fechar seus produtos em sacos plásticos e inserir a data de fabricação e validade.

O acabamento concedido ao saco é primoroso e totalmente vedado. Deste modo, a mercadoria em momento algum entra em contato com o ambiente externo e segue bem conservada até o destino final.

Seladora para líquidos

Para selagem de líquidos, a seladora deve permitir que os produtos sejam mantidos em posição vertical. Seu aquecimento é instantâneo e apropriado para materiais como polietileno e polipropileno.

Além disso, a maioria dos modelos deste tipo de máquina possui temporizador que controla o tempo de selagem. Assim, não há perdas de material e evita-se prejuízos.

Seladora embaladora

Embalar um produto não significa apenas envolvê-lo ou cobri-lo. É preciso utilizar uma seladora embaladora à vácuo para garantir a eficiência do procedimento.

Ela é ideal para assegurar produtos alimentícios, materiais de construção, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Faz o trabalho de pesagem e controle de quantidade, além de selar e cortar com precisão.

Seladora cirúrgica

As seladoras cirúrgicas são indicadas para embalagens utilizadas em ciclos de esterilização. Têm baixo consumo de energia e uma estrutura muito resistente, geralmente em aço inoxidável.

Não é recomendada para materiais unicamente plásticos, apenas para embalagens consideradas mistas (feitas de papel grau cirúrgico e plástico). Seu tamanho é pequeno e ocupa pouco espaço na ala de produção.

Seladora alicate

As seladoras no estilo alicate são manuais e servem para arquear cintas e lacres confeccionados em PP e PT, também aplica com ajuste indiscutível selos metálicos de segurança, necessário em vários produtos farmacêuticos e químicos.

E agora, depois de se deparar com todas essas informações, você consegue escolher o modelo ideal de seladora para seu negócio? Qual foi sua opção? Conte aqui embaixo, nos comentários!

Adicionar comentário