Receba dicas grátis!

O que é seladora para líquidos e como funciona

seladora para líquidos

Muitos dos itens adquiridos em supermercados e farmácias possuem sua embalagem prensada por uma seladora. Esta máquina garante não só a segurança de consumo da mercadoria, mas também sua qualidade e a total integridade de seu conteúdo.

Contudo, existem vários tipos diferentes deste equipamento. Um deles é a seladora para líquidos. De extrema importância para quem comercializa bebidas e produtos pastosos ou cremosos, ela tem um sistema de funcionamento simples e muito rápido.

Ficou interessado pelo assunto? Então continue a leitura para descobrir o que esta seladora realmente pode fazer dentro da sua linha de produção. Confira!

O que é uma seladora para líquidos?

A seladora para líquidos confere uma espécie de lacre de segurança para as embalagens que armazenam substâncias líquidas e fluidas. É muito utilizada na indústria alimentícia e farmacêutica, especialmente em empresas que fabricam e comercializam soros, leite, iogurtes, molhos e achocolatados, por exemplo.

A estrutura da máquina é geralmente formada por uma chapa de aço acoplada a uma cavidade de selagem e a uma mesa de apoio. Esta última, por sua vez, possui um sistema de regulagem de altura que pode ser programado conforme o tipo de embalagem. Seu funcionamento é apropriado para materiais como polietileno e polipropileno.

Alguns modelos possuem uma caixa coletora para depósito das embalagens já seladas. Quando ele não está presente, porém, é necessário avaliar sua compra a parte caso o volume de produção seja alto e precise ser transportado com frequência.

Como é seu funcionamento?

O funcionamento da seladora para líquidos é bastante prático. A embalagem a ser selada deve ser inserida dentro da cavidade da chapa de aço. Ela deve ser conservada sempre em posição vertical e deve haver um espaço sobrando entre a quantidade de líquido e o topo que será fechado.

Em seguida, a barra de soldagem é pressionada para efetivar a selagem, que dura apenas alguns segundos. Todo equipamento como este possui um temporizador que controla o tempo desta atividade, por isso é importante estar atento para que sua regulagem esteja de acordo com o material plástico escolhido.

É importante se lembrar também de que a máquina possui aquecimento instantâneo e seu manuseio deve ser feito apenas por pessoas experientes e treinadas. Assim, evita-se o desperdício de materiais e qualquer possível prejuízo.

E quais são as principais vantagens de uso?

A utilização da seladora para líquidos não causa nenhuma interferência no líquido embalado. Ele não é aquecido e não sofre nenhuma perda de propriedades ou nutrientes. Além disso, mesmo que o procedimento seja muito delicado, há uma otimização significativa nos processos de produção.

Para completar, a seladora quando programada corretamente tem índices de erro baixíssimos. Ou seja, você pode ficar tranquilo: as perdas em produtos ou embalagens são praticamente nulas.

E você, conhecia todas as utilidades de uma seladora para líquidos? Se ficou interessado pelo equipamento, considere sua compra pela internet de forma rápida e muito acessível. Aproveite e comente: como esta máquina será útil em seu negócio? Você já tem experiência em manuseá-la? Queremos saber sua opinião!

Adicionar comentário