Receba dicas grátis!

O que é fragmentadora de papel em partícula e como ela funciona

fragmentadora de papelPara quem é frequentador de escritórios, uma fragmentadora de papel é um equipamento presente na rotina. No entanto, nem sempre esses itens exercem a mesma atividade. Isso porque há diferentes tipos de fragmentadoras de papel e cada um executa o seu serviço de uma maneira diferente.

Existem fragmentadoras em tiras, em partículas e em micropartículas. Neste post, vamos falar sobre a fragmentadora de papel em partícula e seu funcionamento. Acompanhe!

Entenda o que é a fragmentadora de papel em partícula

Diferentemente das máquinas trituradoras mais comuns, que cortam os papéis em tiras, esse tipo de fragmentadora realiza o corte em partículas menores. Dependendo do modelo, fragmenta também clipes, CDs, cartões e grampos.

Em relação ao nível de segurança, é inquestionável a eficiência desse equipamento. Com o papel picotado em partículas, torna-se distante a montagem de documentos confidenciais, garantindo mais tranquilidade e proteção da empresa.

Conheça os benefícios da fragmentadora

Apesar de parecer um equipamento comum, ele ajuda muito a rotina de quem trabalha em escritório e deseja aliar praticidade e excelente custo-benefício. Entre seus principais diferenciais, destacamos:

Eleva a produtividade e otimiza o tempo

Uma máquina desse tipo funciona com lâminas de alto posicionamento e um motor potente, oferecendo tecnologia e produtividade dentro do ambiente de trabalho. Os colaboradores não precisarão perder muito tempo com essa máquina e poderão focar em atividades mais importantes durante o seu expediente.

Poporciona praticidade e favorece a reciclagem

Cortar os papéis em pequenos fragmentos não é só um ponto positivo para a segurança. Os papéis picotados em menores partículas fazem com que a lixeira suporte um volume maior e não precise ser trocada com tanta frequência. E mais do que isso, as partículas facilitam a reciclagem dessa matéria.

Possui a melhor tecnologia

Essa tecnologia é uma das mais avançadas para a destruição de documentos, sendo que as máquinas mais modernas também possuem baixo nível de ruído, evitando atrapalhar as atividades e o bem-estar da equipe. Podem, inclusive, fragmentar papéis em alto volume e sem pausa. Sem contar que alguns modelos também contam com sensor de segurança na lixeira.

É a escolha Ideal

Antes de comprar uma fragmentadora para o seu escritório e otimizar o tempo de seus colaboradores, é importante fazer um cálculo com a estimativa do volume a ser triturado por dia. Existem diferentes modelos que fragmentam até 35 folhas A4 de uma só vez. Por isso, vale a pena checar esses números para investir na máquina certa.

Outro ponto a ser considerado é o espaço disponível em seu escritório. Para salas pequenas, existem modelos mais compactos, enquanto para maiores corporações e volumes de papel, máquinas mais robustas e eficientes são ideais.

A Benetron possui essas e outras soluções inteligentes para o seu escritório. Acesse o nosso site para conhecer os modelos de fragmentadoras de papel em partículas e encontre a opção ideal para você!

Adicionar comentário