Receba dicas grátis!

4 motivos para ter um cofre tomada em casa

 cofre tomada

Sem dúvidas, manter um cofre em casa é uma medida extremamente segura para guardar pertences valiosos. O equipamento já é bastante difícil de ser arrombado em sua forma tradicional, mas quando está disfarçado cria um empecilho a mais contra qualquer tentativa de furto ou roubo.

Este é caso do cofre tomada. Ele pode ser instalado de forma muito simples na parede, em um local onde normalmente estariam duas tomadas. A abertura é feita por uma chave especial e seu funcionamento acontece através de eletricidade.

O modelo é um dos mais populares do mercado. E não é à toa: para conhecer os motivos que fazem dele uma opção indispensável em sua residência, prossiga a leitura deste artigo!

1. O cofre tomada é extremamente discreto

A discrição é a mais formidável característica do cofre tomada. Ele imita o formato exato de duas tomadas adjacentes, inclusive com o mesmo tamanho. De um dos lados, fica a abertura à chave e do outro, o fechamento.

Deste modo, ninguém perceberá sua presença. O cofre permanece totalmente camuflado na parede e pode ficar ainda mais escondido caso o usuário escolha escondê-lo atrás de móveis, como sofás ou estantes.

2. Ele é perfeito para objetos menores

Embora não comporte armas, documentos ou grandes quantias de dinheiro, o cofre tomada tem outra funcionalidade muito importante: armazenar objetos menores, mas igualmente de alto valor, como joias, cartões de crédito e pen drives, por exemplo.

Não se preocupe com a integridade do conteúdo. A estrutura deste tipo de cofre isola completamente a energia elétrica utilizada para seu funcionamento, de modo que choques, descargas de eletricidade ou outros acidentes do gênero jamais atinjam qualquer item armazenado ali dentro.

3. Seu manuseio e sua instalação são muito práticos

Os modelos de cofre tomada apresentam alguns tamanhos diferentes, que variam conforme sua dimensão, seu disfarce e o tipo de chave para abertura. Sendo assim, você pode escolher o melhor para seu espaço e fazer uma instalação segura, sem estragar a parede de casa.

O manuseio também é muito simples, visto que basta ter a chave em mãos para abrir e fechar o cofre. Para completar, a ligação elétrica das duas tomadas é mesmo real. Se precisar utilizá-las para confirmar o disfarce, elas funcionarão normalmente.

4. O sigilo a seu respeito é garantido

Muitos usuários não gostam de compartilhar com outros moradores e pessoas próximas que existe um cofre em casa. Caso você tenha a mesma preferência, lembre-se de que o cofre tomada garante sigilo absoluto a respeito do assunto, já que atua mesmo como uma tomada e se disfarça por completo em qualquer ambiente.

Com isso, somente você terá o devido acesso e saberá da posição de onde ele foi instalado. Mas se for necessário comunicar a outras pessoas sobre o cofre, não se esqueça de que a chave é necessária para acessá-lo e deve ser repassada para quem ficar responsável por ele.

Gostou de saber mais sobre o cofre tomada? Então fique sabendo também que ele é vendido pela internet e que você não precisa adiar mais sua compra. Mantenha o quanto antes todos os seus pequenos objetos de valor bem seguros e faça bom uso de todas as vantagens deste equipamento.

Aproveite e deixe um comentário abaixo: qual desses motivos fez com que você se decidisse pela compra deste tipo de cofre? Participe!

 

Adicionar comentário