Receba dicas grátis!

Saiba quais os modelos de cofres mais utilizados em cada negócio

modelos de cofresToda empresa, seja qual for o segmento, seja qual for o porte, possui muitas informações e itens valiosos que precisam ser mantidos em total proteção. Em alguns casos, o armazenamento também é sigiloso e deve ter acesso mínimo.

É claro que esses objetos e quantias de dinheiro poderiam ser guardados em uma instituição bancária. Porém alguns precisam estar ao alcance constante para eventuais consultas e precisam ser mantidos dentro do próprio estabelecimento.

A melhor saída é, então, adotar o uso de um cofre. Neste artigo, você conhece os modelos de cofres mais utilizados em cada negócio e pode escolher o melhor para sua empresa. Confira!

Cofres disfarçados

Os cofres disfarçados são ideais para qualquer tipo de negócio. Em formato de tomada ou outros objetos bastante discretos, em nada se parecem com cofres convencionais — eles têm um tamanho compacto.

Por isso, podem esconder documentos, cartões, dinheiro em espécie e talões de cheque. Passam totalmente despercebidos em qualquer ambiente e são excelentes opções para escritórios ou locais em que muitas pessoas frequentam.

Cofres embutidos

Os embutidos são modelos de cofres extremamente seguros. Com diferentes tamanhos, abrigam um volume maior de dinheiro, documentos e outros objetos que precisam ser armazenados com cuidado.

Sua estrutura é mais reforçada, ele pode ser instalado em paredes ou dentro de móveis, como armários. Têm abertura por chave ou segredo, então pode ser acessado somente por quem tem conhecimento ou porte desses itens.

Gavetas para dinheiro

As gavetas para dinheiro são modelos de cofres adequados principalmente para lojas e comércios. Elas possuem divisórias para cédulas, moedas, tickets e cheques e são indicadas para guardar altas quantias de dinheiro, especialmente se há muito fluxo de entrada e saída de valores.

Sua abertura pode ser por chave ou senha. É preciso ter cuidado apenas para posicioná-lo de modo que somente o funcionário responsável tenha acesso e possa manuseá-lo corretamente.  Sendo assim, recomenda-se colocá-lo em estruturas apropriadas para caixa, com divisórias de vidro entre o usuário e o cliente.

Cofres biométricos ou digitais

Grandes empresas geralmente pedem que um número maior de funcionários tenha acesso aos cofres. Por isso, os modelos de cofres mais funcionais são os biométricos ou digitais. No primeiro caso, a abertura e o fechamento são feitos por meio da leitura de digitais do usuário.

No segundo, senhas digitais são implementadas e podem ser alteradas sempre que se fizer necessário. Então, caso um colaborador seja demitido, deixe a empresa ou seja remanejado para outro setor, basta descadastrar sua digital do sistema ou alterar a senha e ele não terá mais acesso algum ao conteúdo dos cofres.

Cofres antichamas

Indústrias e empresas de produtos químicos ou inflamáveis em geral têm sua segurança redobrada. O mesmo pode ser feito em relação aos cofres, que têm entre seus principais modelos aqueles que são antichamas.

Caso algum acidente aconteça e um incêndio seja desencadeado, a estrutura é totalmente resistente e apropriada para enfrentar as chamas sem danificar os pertences e o dinheiro que estiverem guardados.

E você, sabia de toda essa variedade de modelos de cofres? Qual deles seria a melhor opção para o seu negócio? Deixe um comentário com a sua opinião!

Adicionar comentário