Receba dicas grátis!

Cofres residenciais: saiba qual o melhor lugar para instalá-los

cofres residenciais

Sem dúvidas, um cofre é a melhor alternativa para proteger bens de valor. Joias, quantias de dinheiro e documentos, por exemplo, permanecem sempre seguros e intocados por todo o tempo necessário.

Contudo, de nada adianta realizar este investimento se a instalação do equipamento for feita em um local inapropriado da casa. Este é um erro que muitas pessoas cometem e facilitam a exposição do esconderijo sem nem mesmo perceber.

Para evitar este transtorno, leia este artigo agora mesmo. Nele, listamos algumas sugestões de lugares para instalar cofres residenciais e mantê-los em total sigilo. Confira!

Cofres residenciais em fundos falsos

Os fundos falsos em gavetas são excelentes opções para instalar cofres residenciais. Discretos e muito bem escondidos, dificilmente chamarão a atenção de pessoas indesejadas e todos os bens serão preservados com tranquilidade.

Mas é preciso muito cuidado se esta for a escolha. Não tente realizar o procedimento sozinho, ou seu móvel pode ficar danificado e tornar o esconderijo ineficiente. O ideal é contar com a ajuda de um profissional que desenvolva um projeto de marcenaria e faça a adaptação correta para garantir a camuflagem perfeita.

Cofres embutidos em armários

Guarda-roupas e armários são excelentes locais para abrigar cofres residenciais. É importante, porém, escolher um modelo apropriado para embutir, para que o disfarce realmente funcione e não ocupe espaço.

O processo requer também ajuda profissional, pois um buraco com as medidas exatas do cofre precisa ser feito dentro do armário. Mesmo que o móvel abrigue peças de vestuário, calçados ou roupas de cama, o correto é cobrir os sinais da instalação com um acabamento de mesmo material de seu forro para aperfeiçoar completar a ilusão.

Cofres disfarçados como tomadas ou atrás de quadros

No que se trata de equipamentos modernos e mais compactos, os cofres disfarçados saem na frente. Muitos deles já vêm com o formato de tomada e atuam realmente como uma, de modo a garantir o sigilo, e ficam bem em qualquer local. Outros se parecem com livros e podem ser inseridos em uma estante em meio a outros materiais reais.

Há ainda quem prefira embutir cofres residenciais na própria parede e cobrir o espaço com quadros ou retratos. A decoração raramente causa suspeitas e ainda ajuda a dar um toque especial no ambiente de maneira bastante natural.

É essencial se lembrar de que todas essas sugestões podem ser instaladas em qualquer cômodo da casa. Porém, existem três que são mais indicados: o quarto das crianças, em que brinquedos ou berços podem ajudar a esconder o cofre, e a cozinha ou lavanderia, que normalmente possuem muitos armários e gavetas.

Todos eles são lugares que passam despercebidos, já que ninguém tem costume de guardar bens valorosos nesses lugares. Mas isso não é motivo para afrouxar o método de instalação. Ele deve continuar perfeito conforme as dicas citadas, como se fosse feito em um escritório ou quarto.

Você já havia considerado todos esses locais para instalar cofres residenciais com sucesso? Conhece outra possibilidade interessante para incluir nesta lista? Contribua com seu conhecimento e participe com um comentário logo abaixo!

Adicionar comentário