Receba dicas grátis!

Cofres mecânicos: 4 vantagens de ter um

cofres mecânicos

Para armazenar pertences e documentos de valor, manter um cofre em casa ou em um estabelecimento comercial é uma providência muito importante. O mercado oferece hoje diversos tipos de cofre, com tamanhos e funcionalidades de diferentes que suprem qualquer demanda.

Entretanto, sem dúvida alguma, os cofres mecânicos estão entre os mais procurados. De valor acessível e fácil instalação, eles ainda apresentam outras vantagens interessantes para quem deseja garantir segurança de maneira rápida e discreta.

Quer saber quais são essas vantagens? Então acompanhe a lista abaixo e descubra mais sobre este equipamento clássico e muito útil.

1. Cofres mecânicos são de fácil manuseio

Deseja simplicidade e agilidade na hora de manusear seu cofre? Então saiba que essas duas características estão presentes no sistema de abertura e fechamento dos cofres mecânicos.

Eles possuem um disco de marcações numéricas ou uma chave para acesso, de acordo com seu modelo. Somente quem tem conhecimento do segredo consegue abri-lo, e isso acontece sem chances de travar ou confundir o indivíduo responsável por ele.

2. Não há qualquer necessidade de pilhas ou baterias

Os cofres mecânicos não pedem o uso de pilhas ou baterias para funcionarem. Esta questão, além de facilitar a execução de suas funções, faz com que eles sejam mais econômicos e práticos.

É importante ressaltar que, deste modo, é fundamental ter a senha em mãos caso seja urgente a retirada dos bens guardados. Do contrário, não há qualquer meio de acessar o conteúdo através de um alarme ou de outro mecanismo eletrônico, por exemplo.

3. A camuflagem no ambiente é perfeita

Existem dois tipos de cofres mecânicos. Aqueles tradicionais, em que se escolhe tamanho, formato e cor, e os chamados de disfarçados, que são em forma de tomadas, livros e outros objetos corriqueiros de um escritório. Seja qual for a escolha, a camuflagem no ambiente é perfeita. No primeiro caso, eles são embutidos em paredes, gavetas ou fundos de armários.

Já no segundo, a instalação pode ser feita também nesses locais, além de estantes e rodapés. Em ambas as situações, sua presença é imperceptível e não atrai olhares de desconhecidos. O proprietário pode informar sobre a existência do cofre apenas para pessoas de confiança, conforme a necessidade.

4. O acesso é totalmente restrito

O segredo de cofres mecânicos só pode ser alterado através de manutenção técnica. Portanto, seu acesso é totalmente restrito e aqueles que sabem a senha ou possuem a chave não têm chance de agir de má fé e realizar a troca dessas informações.

A alteração pode ser feita com a ajuda do manual de instruções do equipamento ou com a ajuda de um técnico especializado. Tudo depende do modelo do cofre e do conhecimento que seu responsável tem sobre seu sistema. Mas, de fato, este é um ponto que garante ainda mais proteção sobre qualquer bem armazenado.

Sabia de todas essas vantagens encontradas em cofres mecânicos? Qual delas chama mais a atenção? Você considera a instalação de um modelo assim em sua residência ou empresa? Comente e deixe sua opinião sobre o assunto!

Adicionar comentário