Receba dicas grátis!

Cofres embutidos: tudo o que você precisa saber antes da instalação

cofres embutidosOs cofres embutidos são uma das opções mais procuradas no mercado por quem deseja proteger bens, documentos e demais pertences de valor. Apropriados tanto para residências quanto para empresas, são extremamente seguros e de fácil manuseio.

Contudo, sua instalação requer muito cuidado e atenção. Afinal, ela exige que as paredes ou os móveis sejam alterados para que a estrutura fique bem acoplada no espaço escolhido.

Mas como esse procedimento acontece e o que é preciso saber a respeito dele? Para sanar todas as suas dúvidas, elencamos neste artigo as principais informações. Acompanhe!

Procure por profissionais capacitados

Apesar de simples, a instalação de cofres embutidos só deve ser realizada por profissionais capacitados. De preferência, por aqueles que sejam qualificados na área de construção civil: a quebra de paredes ou do chão geralmente é necessária e precisa ser supervisionada corretamente.

Além disso, é fundamental que o acabamento perfeito aconteça para colaborar com a camuflagem do cofre e também com a integridade visual do espaço onde ele está inserido. Se estiver em conformidade com a decoração do ambiente, seu disfarce será ainda mais perfeito e imperceptível.

Escolha cofres embutidos de qualidade

Cofres embutidos devem ter o corpo em chapa de aço, bem como sua porta. É muito importante avaliar sua espessura para ter certeza de que o local onde ele será instalado está adequado para seu peso e tamanho. Além disso, o material e a pintura da estrutura precisam ser à prova de ferrugem e umidade.

De acordo com a necessidade do cliente, o cofre também pode ser chumbado com concreto ou rodeado por perfis de aço. Então, a atenção na escolha deve ser redobrada para certificar que ele suportará todas as interferências desejadas. Nunca instale um cofre que não possua todas essas garantias, pois o resultado não será seguro e nem mesmo satisfatório.

Lembre-se de que uma pequena obra será necessária

A instalação de cofres embutidos nada mais é do que colocá-lo dentro de uma parede ou móvel. Desse modo, uma pequena obra será necessária, ainda que seja rápida. A parede ou móvel serão cortados do mesmo tamanho da estrutura.

Em seguida, ela será alojada, chumbada ou cimentada. Contudo, para diminuir esse trabalho, existem boas alternativas, como cobrir o espaço com quadros, livros, móveis e outros tipos de decoração. Logo, avalie bem o que você espera da utilização desse cofre para decidir qual a melhor opção para o seu caso.

Defina bem o local de instalação

Para completar, defina muito bem qual será o local de instalação de seu cofre. Afinal, retirá-lo também pode ser um pouco trabalhoso. Cozinhas, lavanderias e quarto de crianças são excelentes opções, especialmente se o cofre não precisar ser acessado com frequência. Então, pense bem a respeito de seus objetivos e da proteção que espera dos cofres embutidos.

Pronto! Agora que você já sabe tudo a respeito da instalação de cofres embutidos, é hora de pesquisar por modelos e valores e fazer uma boa compra. Então acesse o nosso site e veja as opções disponíveis!

Adicionar comentário