Receba dicas grátis!

Cofre embutido ou cofre concretado: qual a melhor opção?

cofre embutidoA segurança é uma das maiores prioridades dos cidadãos, principalmente daqueles que vivem nas grandes cidades. Por esse motivo, muitas pessoas investem em artigos e equipamentos que possam trazer mais tranquilidade e proteção para objetos de valor financeiro e sentimental.

Os cofres são itens muito apreciados para esse fim. Eles são discretos, atendem a inúmeras prioridades e podem ser encontrados no mercado com diversos modelos. O cofre embutido e o cofre concretado são duas opções de grande destaque.

Embora eles apresentem a mesma função, suas características variam um pouco. Por isso, reunimos as principais informações sobre cada um deles. Assim você pode saber qual é a melhor opção para ter em sua residência ou empresa. Acompanhe!

Quais são as principais características do cofre concretado?

A principal característica do cofre concretado é sua resistência, que é maior quando comparado ao cofre embutido. Seu material é extremamente forte e consegue suportar as mais diversas tentativas de arrombamento e acesso indevido.

Além de ser totalmente confeccionado em aço de espessura grossa, após a instalação, uma camada generosa de concreto finaliza sua proteção. Portanto, é importante lembrar que ele não poderá ser acessado a qualquer momento e se tornará verdadeiramente impenetrável. Logo, o cofre concretado é ideal para guardar objetos de valor muito alto.

Quais são as principais características do cofre embutido?

O cofre embutido, por sua vez, é tão discreto quanto o cofre concretado, mas exige uma camuflagem perfeita para que seja seguro. A preferência é que ele seja instalado em paredes que possam receber cobertura de quadros, estantes e artigos de decoração, ou dentro de móveis.

Seu manuseio é mais fácil e confortável, e é preciso conhecer o segredo e o tipo de abertura para acessá-lo, caso ele seja revelado por descuido. Desenvolvido em chapa de aço, costuma ter a espessura um pouco mais fina, mas está disponível nos mais variados tamanhos para abrigar diferentes bens.

Como fazer a escolha correta?

Para saber qual a melhor opção para seu caso, é fundamental avaliar as suas necessidades. Em primeiro lugar, defina qual é o nível de segurança que você precisa para seu cofre. Em seguida, saiba quanto está disposto a investir tanto na estrutura quanto na instalação.

Ambas as opções requerem uma obra de pequeno porte no cômodo definido para escondê-las. Então, pense bem no espaço que tem disponível para essa instalação e onde ela será feita de forma mais eficiente.

Por fim, estude bem tudo o que você pretende guardar. Verifique se os pertences e documentos precisam ser acessados com frequência, se serão repassados em data próxima ou mesmo se serão utilizados pelo proprietário em algum momento. Assim, fica mais fácil fazer uma escolha assertiva.

De qualquer modo, não há motivo para maiores preocupações. Tanto o cofre embutido quanto o cofre concretado são igualmente seguros e dependem do uso consciente de seu dono para se manter sempre discreto e funcional.  Pesquise por bons preços, materiais de qualidade e lojas de confiança, com certeza sua aquisição valerá a pena.

E então, com base nessas informações, qual é a melhor opção para você? Deixe um comentário com a sua opinião!

Adicionar comentário