Receba dicas grátis!

4 vantagens em ter uma cintadora de cédulas

cintadora de cédulas

Empresas que lidam com grande movimentação de dinheiro precisam de equipamentos que assegurem todos os processos envolvidos naqueles fluxos e cálculos. Além da contagem de notas se mostrar uma rotina extremamente importante, mantê-las unidas em maços firmes é outra iniciativa proveitosa, para que as quantias não se percam ou sejam roubadas.

A cintadora de cédulas é perfeita para exercer essa função. O equipamento é compacto, para que os espaços sejam poupados, e exibe um manuseio simples. Sua aquisição, com certeza, já valeria a pena somente por essas características.

Porém, existem muito mais vantagens em ter uma cintadora. Saiba agora quais são e aproveite para entender melhor como esse incrível produto funciona!

1. O funcionamento da máquina é prático e rápido

O sistema da cintadora de cédulas é muito fácil de ser operado. A maioria dos modelos permite que você controle até a pressão da fita de cintagem e realize os devidos ajustes, de acordo com o tamanho das notas.

Tudo é programado por meio de botões, com comandos objetivos e sem complicação. Além disso, a cintadora apresenta um visor de LED, para que você acompanhe a atividade com muita precisão. Em alguns casos, até 1.500 notas podem ser cintadas por vez, em aproximadamente 2 segundos.

  1. A fita da cintadora de cédulas é renovável e pode conter identificações
    Se você precisa diferenciar ou separar determinadas quantias de dinheiro, a fita responsável por prender as notas pode receber uma impressão. Essa é uma forma de não misturar aqueles maços que devem ser encaminhados para diferentes destinos, ou de identificá-los conforme for necessário.

Alguns bancos grandes adotam essa medida de personalização como item de segurança. Se você achar necessário para seu negócio, basta adquirir uma máquina simples que realiza essa impressão. Ou pode encomendar de empresas que realizam esse serviço.

Quando um rolo de fita chegar ao fim, basta fazer a reposição apropriada, com um refil.

3. Não danifica as cédulas

A cintadora de cédulas é ergonomicamente projetada para que as notas não se danifiquem. Por mais que a fita de cintagem esteja apertada, as cédulas não deverão amassar ou correr o risco de se rasgar.

Também não existe o perigo de que a impressão de tinta nas fitas seja passada para as notas. Algumas cintadoras pedem que você mesmo insira os maços manualmente, enquanto outras fazem esse procedimento internamente, mas ainda sim preservando o estado das cédulas.

4. Não prejudica o meio ambiente

Ao adquirir qualquer tipo de equipamento para a sua empresa, é preciso que você observe se ela interfere de alguma forma no meio ambiente. Este é o caso da cintadora de cédulas.

Além de emitir poucos ruídos durante seu trabalho, ela não causa mau cheiro ou derretimento de substâncias, que muitas vezes nem mesmo possuem um descarte correto e sustentável.

Para completar, sua temperatura pode ser controlada diretamente no seu sistema, para evitar qualquer aquecimento excessivo e gasto desnecessário de energia.

E então, você conhecia todas essas funções de uma cintadora de cédulas? Ela é mesmo uma das melhores soluções para que seu dinheiro fique sempre protegido e pode ser adquirida com comodidade pela internet.

Se você pensa em fazer esse investimento em breve, deixe um comentário neste artigo e conte como uma cintadora seria benéfica para seu negócio.

Adicionar comentário