Receba dicas grátis!

Por que escolher uma fragmentadora industrial?

fragmentadora industria

Toda organização lida com um grande volume de papéis diariamente. São inúmeros relatórios, documentos e contratos passando de mão e mão, e alguns incluem até mesmo dados pessoais de clientes e funcionários.

Por isso, quando não existe um meio de descarte eficiente, todos esses papéis ficam acumulados em salas empoeiradas, ocupando um espaço desnecessário. Mas chega uma hora que eles precisam ir para o lixo.

Então, a fragmentadora industrial entra em cena para que isso deixe de ser um grande problema. Por que você deve ter uma em sua empresa? É o que você vai descobrir agora.

Qual é a importância da fragmentadora industrial?

Em grandes empresas, inúmeras informações e documentos confidenciais circulam pelos escritórios. Mas chega uma hora em que eles precisam ser descartados e isso não pode ser feito de qualquer maneira.

Jogar os papéis no lixo é inaceitável: é assim que dados importantes são roubados. E se eles caírem em mãos erradas, o transtorno pode ser ainda maior. Apostar em uma fragmentadora industrial para retalhar esses materiais pode ser uma ótima solução.

O processo é rápido, prático, e garante a segurança da sua empresa. Além disso, é possível investir em ações sustentáveis, já que os papéis estarão prontos para a reciclagem. Eles podem até mesmo voltar para a reutilização dentro da sua empresa, em uma papelaria totalmente nova.

O equipamento é mesmo tão seguro?

Rasgar um documento é fácil. Você mesmo poderia fazer isto com as próprias mãos, se fosse o caso. Mas quando é necessário que alguma informação realmente seja eliminada, o ideal será triturar os papéis.

Existem diversos tipos de fragmentadora industrial, mas as que fazem cortes em partículas ou micro-partículas são as melhores para realizar esse objetivo. Será praticamente impossível remontar o material destruído, o que dificulta qualquer ação para descobrir do que se trata.

Quanto volume de papel uma fragmentadora suporta?

A fragmentadora industrial está preparada para suportar uma boa quantidade de papéis, mas é interessante que você estude o volume diário que precisa triturar. As fragmentadoras de porte pequeno destroem até cinco pedaços de papel ao mesmo tempo, enquanto as de porte grande rasgam de 50 a 100 folhas por vez.

Saber como escolher a fragmentadora é fundamental. Esteja atento às configurações da máquina e às suas necessidades, antes de adquiri-la. Algumas também fazem cortes em tiras, o que pode ser adequado se você quer destruir apenas rascunhos e coisas de menor valor e quer agilizar os processos.

A segurança da sua empresa deve vir sempre em primeiro lugar. Portanto, não economize quanto o assunto envolver a aquisição de equipamentos como a fragmentadora industrial ou cofres.

O melhor é que todos eles podem ser adquiridos pela internet, de forma confiável e rápida. São esses pequenos cuidados que eliminam grandes preocupações e garantem processos de trabalho mais tranquilos e bem feitos.

Está convencido da importância de ter uma máquina como essa em seu escritório? Já possui uma e gosta de seus resultados? Tem mais alguma recomendação a fazer? Deixe seu comentário abaixo, queremos saber a sua opinião!

 

Adicionar comentário