Receba dicas grátis!

O que levar em consideração na hora de comprar uma contadora de dinheiro

Ao mexer com uma grande quantidade de dinheiro, é comum haver um problema quanto à contagem. Fazê-la à mão não apenas desperdiça muito tempo como também aumenta as chances de erros, levando à necessidade de retrabalho e a um maior desperdício de recursos.

Uma das soluções para essa questão consiste em comprar uma contadora de dinheiro. Porém, antes de fazer o investimento é fundamental saber o que precisa ser levado em conta, de modo a realizar uma boa compra.

A seguir, veja quais fatores considerar e entenda mais sobre o tema!

Avalie se a contadora de dinheiro será para cédulas ou moedas

Na hora de comprar esse equipamento, a primeira consideração que você deve fazer é se é necessário contar moedas, cédulas ou ambos. Cada máquina possui uma especificidade e, dependendo do caso, pode ser exigido comprar duas diferentes.

Em geral, as de cédula fazem uma verificação do total das notas, apresentando o volume contabilizado. Já a de moedas separa os níqueis de acordo com os seus valores, facilitando a organização e a contagem.

Embora a de cédulas, normalmente, faça parte das necessidades principais, não desconsidere o outro equipamento, pois ele é útil em várias outras situações.

Analise se ela é capaz de identificar dinheiro falso

Especificamente para o caso da contadora de dinheiro de cédulas, é preciso se preocupar com notas falsas. Em um montante, pode acontecer de surgirem vários itens sem qualquer valor, o que atrapalhará a contabilidade no futuro.

Portanto, o ideal é dar preferência para um equipamento que faça a verificação rápida sobre possíveis notas falsas, baseando-se em características físicas e de proteção.

Caso haja alguma suspeita de irregularidade, a máquina dá o aviso, sendo possível fazer uma conferência a fundo apenas desses elementos.

Verifique se ela possui regulagem para notas variadas

Dependendo da sua necessidade, talvez seja necessário lidar com notas de vários tamanhos. Mesmo o real apresenta cédulas com dimensões diversas para ajudar a identificação e isso é ainda mais intenso em locais que mexem com vários câmbios.

Portanto, o ideal é que a contadora tenha uma regulagem para tamanhos variados de notas. Isso a torna versátil, elimina a necessidade de comprar mais de um equipamento e garante que todas as necessidades sejam atendidas nesse processo.

Analise as dimensões, veja as possibilidades de adaptação e confira se tudo está de acordo com suas exigências.

Pense em qual é a qualidade do produto

Independentemente se a contadora de dinheiro é de cédulas ou de moedas, é fundamental que o item possua boa qualidade. Isso não apenas garante maior durabilidade e um investimento duradouro, como também traz confiança nos resultados.

Portanto, dê preferência para equipamentos de procedência conhecida, de marcas que já têm experiência no mercado e que são feitos de materiais adequados. Além disso, faça uma boa escolha da loja de onde você pretende adquirir, de modo a evitar compras que não atendem às expectativas.

Ao analisar todos esses fatores, comprar uma  ficará mais simples. Assim, você terá a certeza de fazer uma compra adequada e que poderá te ajudar na tarefa de verificar o montante monetário.

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Conte para a gente nos comentários e participe!

 

Adicionar comentário