Contar dinheiro manualmente é, de fato, uma medida ultrapassada. A prática, além de ser pouco produtiva, tende a facilitar o erro nos valores e até mesmo na identificação das cédulas.
Um contador de cédulas ou contador de moedas pode facilitar os processos da empresa de maneira significativa, especialmente no comércio. E com certeza potencializa a produtividade de sua empresa!
Aqueles equipamentos são fáceis de manusear e programar. E apresentam baixo consumo de energia elétrica.
Traremos esse post alguns modelos desses equipamentos, seu funcionamento e os diferenciais para que você conheça algumas das melhores opções do mercado. Confira!
Contadora e selecionadora de moedas XD-9001-B 110 V
Essa contadora de moedas é leve e compacta e de fácil programação. São oito gavetas em sua estrutura, para a separação e contagem das moedas, ideal para as empresas que recebem um alto volume de moedas.
Os lotes de moeda são separados no tamanho que você desejar. A contadora funciona de acordo com a quantidade definida previamente de moedas, em suas diferentes dimensões. O número é memorizado automaticamente e a quantidade é mostrada através da tecla Report.
Contadora de moedas Cs 885 (13.000 Moedas/hora) 110 V
A contadora Cs 885 tem baixo consumo de energia e opera silenciosamente com precisão. O menu é interativo, e a programação é facilitada. As moedas são separadas e contadas pelo seu real valor.
Possui tecla para início e pausa da contagem, além da opção de zerar valores. A capacidade da bandeja é de 300 a 500 moedas e também apresenta oito gavetas de separação.
Cintadora profissional XD-309 BIVOLT
Para quem mexe com quantidade alta de cédulas, como as tesourarias, os setores financeiros e de contagem em bancos, essa cintadora é ideal. As redes de lojas ou empresas de valores também podem ser beneficiados com o uso desse equipamento de alta agilidade.
O maço de dinheiro é inserido na abertura e a máquina passa uma fita em volta do volume, deixando-o bem firme e colando em menos de dois segundos. Notas de diferentes países podem ser cintadas nessa maquina, pois, ela possui regulagem para atender os tamanhos diversos das cédulas.
Possui stand by e pode ser usada assim que ligada. Não é preciso esperar sua cabeça térmica aquecer. A alimentação é bivolt: funciona para 110V ou 220V.
Contadora de cédulas K-2020
Essa contadora também é incrível para as cédulas de diversos países, e possui um diferencial: detecta dinheiro falso. O sistema de detecção das cédulas oferece soluções de raio ultravioleta e opção magnética, com velocidade de 100 cédulas por minuto, podendo ser encontrada tanto para a alimentação 110V ou também 220V.
A detecção das cédulas falsas também detecta erros e tem partida automática. Sua garantia é de 6 meses e o consumo é de 700w.
Contadora de cédulas DP 8100
A contadora DP 8100 computa até 1500 cédulas por minuto e também detecta erros e notas falsas. Seu sistema de alimentação é bivolt e tem bateria recarregável para o caso de queda de energia.
Seu alimentador tem capacidade de 300 cédulas e ajuste para os diferentes tamanhos.
É importante entender que as contadoras de cédulas não identificarão qual o valor de cada cédula individualmente, é necessário separá-las. Diferentemente da contadora de moedas.
Conhecendo esses modelos, fica mais fácil escolher a contadora ideal para o seu negócio. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe aqui o seu comentário!
