Receba dicas grátis!

Como aumentar a produtividade com uma contadora de dinheiro

 

Chega o momento de fazer um balancete contábil ou de transferir o dinheiro da empresa, sendo necessário contar os recursos que estavam no cofre. Havendo grandes montantes de dinheiro, não é prático executar a tarefa manualmente, pois, afinal, a perda de tempo pode custar caro.

Por isso, o melhor é pensar em aumentar a produtividade e automatizar processos é uma das chaves para ter sucesso. Nesse sentido, uma contadora de dinheiro é de grande ajuda, mas usá-la corretamente faz toda a diferença.

Portanto, veja como empregar esse equipamento da maneira certa e descubra como fazer tudo de forma mais rápida.

Escolha máquinas com uma velocidade maior de contagem

Naturalmente, quanto mais rapidamente a contadora de dinheiro funciona, menor é o tempo necessário para finalizar a tarefa. Portanto, se a intenção é aumentar a produtividade, deve-se dar preferência para equipamentos com grande velocidade de contagem.

Em geral, uma contadora capaz de processar 1000 notas por minuto oferece um excelente fluxo, sem que seja necessário esperar tempo demais para realizar a tarefa.

Um motor com maior capacidade e uma tecnologia maior contribuem para que o equipamento funcione mais rapidamente.

Verifique qual é a capacidade de alimentação e processamento

Ao mesmo tempo, não adianta ter um item com grande velocidade de processamento, mas que aceita poucas notas por vez. Caso isso aconteça, será necessário repetir várias vezes o mesmo processo de alimentação, o que compromete a questão produtiva.

Por isso, é importante escolher uma contadora que tenha uma excelente capacidade de alimentação.

A maioria aceita centenas de notas — normalmente, 200 delas com densidade tradicional. Somando isso à rápida velocidade, é possível contar grandes quantias em um tempo reduzido.

Analise se o equipamento tem partida automática

Outra questão que deve ser avaliada é se o equipamento para contar os valores funciona logo após ser ligado. Esse elemento é importante porque muitos precisam ser aquecidos por um determinado período, o que leva à perda de tempo e ao comprometimento da produtividade.

Ao escolher um item de partida automática, é fácil ligá-lo e desligá-lo conforme a necessidade, garantindo que ele esteja sempre pronto para ser utilizado no momento adequado.

Esse ponto também é importante para evitar a exigência de deixar o aparelho ligado de maneira ininterrupta, o que pode causar superaquecimento e falhas no processo.

Crie um fluxo de trabalho para aumentar a produtividade

Embora a contadora de dinheiro seja muito importante e seja o elemento principal do processo, ainda é preciso contar com outras etapas. É necessário, por exemplo, dividir o dinheiro por cédulas, assim como garantir que a capacidade máxima de processamento seja obedecida.

Portanto, para aumentar a produtividade é interessante criar um fluxo de trabalho. Estabeleça quais tarefas devem ser executadas e em quais momentos, de modo a maximizar o uso do tempo e favorecer a produtividade.

Com tudo planejado, ficará mais fácil executar tudo o que é necessário para que a contagem seja feita da melhor maneira.

Ao realizar todas essas ações, ficará mais simples aumentar a produtividade com a contadora de dinheiro. Assim, todas as tarefas serão cumpridas mais rapidamente, sem comprometer a qualidade.

O que você achou dessas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Adicionar comentário