Receba dicas grátis!

O que é uma cintadora de cédulas?

cintadora de cédulas

Lidar com grande circulação de dinheiro não é tarefa fácil. E, devido a toda responsabilidade envolvida, é preciso contar com materiais seguros para auxiliar nas atividades de cálculos e movimentações.

A rotina de contagem de notas é comum neste cenário, mas é preciso complementá-la com o uso de outro equipamento extremamente útil: a cintadora de cédulas. Mas o que é esse produto e como ele funciona? É o que vamos mostrar agora!

Qual é a função da cintadora de cédulas?

A cintadora de cédulas serve para unir as notas em maços firmes. Deste modo, as quantias de dinheiro não se misturam ou se perdem. Além disso, manter as cédulas presas faz com que as chances de roubo diminuam e ajuda a armazenar grandes valores de forma prática e compacta.

Para completar, você pode usar o equipamento com total tranquilidade. As notas não serão danificadas, pois  uma das vantagens da cintadora é seu sistema projetado justamente para evitar que qualquer nota fique amassada ou rasgue no processo.

Como o equipamento funciona?

Primeiro, esteja atento ao tamanho da nota e, se necessário, ajuste o tamanho da regulagem para que as notas sejam cintadas corretamente. O equipamento, então, deve ser ligado, e trabalha através de um sistema de aquecimento instantâneo.

Em seguida, basta inserir a quantidade de notas desejadas. Em geral, uma boa cintadora de cédulas comporta até 1.500 notas por vez. Esteja atento também à largura da fita e dê preferência para aquelas que têm em torno de 30 centímetros. Dessa foram, a cintagem fica firme e, se houver alguma impressão no papel, ela ficará bem visível.

Quais são suas principais características?

Normalmente, a cintadora de cédulas costuma ser um produto de fácil manuseio através de operações simples. Como o processo de formar maços de cédulas seja bastante delicado, a maioria dos modelos possui um visor para que você acompanhe passo a passo a atividade.

A tarefa parece trabalhosa, mas é realizada em questão de segundos com grandes quantidades de nota. Ou seja, se você precisa de um serviço ágil, pode contar com o excelente desempenho do equipamento.

A cintadora também conta com um rolo de fita, responsável por unir a quantia de dinheiro. Ela pode ser impressa, com logotipos ou selos, para que os valores destinados a locais diferentes não se misturem e sejam de fácil identificação.

Existe algum cuidado específico durante seu funcionamento?

Ao usar a cintadora de cédulas, leve em consideração a delicadeza de sua função. A responsabilidade de cuidar de quantias em dinheiro é grande, portanto, nada de sobrecarregar a máquina.

Sempre respeite a quantidade de notas que ela suporta e lembre-se de trocar a fita de cintagem sempre que necessário. Procure verificar a regulagem para se certificar que ela corresponde ao tamanho das notas.

Ainda que o sistema seja programado para ter o máximo de cuidado com cédulas e evitar que se queimem, você também precisa colaborar para que isso aconteça. Leia as instruções do manual para dominar seu uso e assim você com certeza fará deste um equipamento extremamente útil em seu cotidiano de trabalho.

Pensa em adquirir este produto para seu negócio? Qual é a sua opinião sobre a utilidade da cintadora de cédulas? Comente e deixe sua opinião!

Adicionar comentário