Receba dicas grátis!

3 motivos para ter uma gaveta de dinheiro no seu comércio

gaveta de dinheiro

Em tempos conturbados, todo comerciante procura alternativas que deixem seu negócio ainda mais seguro. Afinal, o fluxo de caixa fica muito movimentado durante o dia de trabalho, e é normal ter que lidar com grandes quantias de dinheiro.

Para realizar um bom controle sobre essa movimentação, alguns equipamentos podem ajudar bastante. O principal deles é a gaveta de dinheiro, que tem se tornado um item indispensável em qualquer comércio.

Porém, se você ainda precisa de mais motivos para ter uma delas, é hora de ler as dicas deste artigo. Confira!

1. A gaveta de dinheiro assegura o armazenamento do dinheiro

Em períodos sazonais, é comum vermos comerciantes o tempo todo diante do caixa. Com a intensificação das vendas, existe muito dinheiro entrando e saindo da loja, e é preciso parar para fazer a contabilidade da quantia com muito mais frequência.

Por isso, é essencial que as cédulas estejam armazenadas com segurança. A gaveta de dinheiro assegura exatamente esta questão e evita diversos outros problemas, como desvios e erros de contas.

Além disso, ela possui um acionamento padrão, que pode ser manual, elétrico ou eletrônico. Ou seja, somente quem tem conhecimento do macete consegue acessar o dinheiro que está guardado.

2. A otimização do negócio é garantida

Outro excelente diferencial da gaveta de dinheiro é a otimização segura do negócio. Ainda que alguns modelos sejam abertos com chave, a maioria funciona de modo automático e com um sistema integrado à impressora fiscal ou SAT.

Isso significa que o dinheiro terá saída do caixa somente após estar devidamente registrado no sistema de vendas. Este fator agiliza bastante as questões de contagem e garante que nenhuma circulação de quantia passe despercebida aos olhos do comerciante.

Para completar, o equipamento tem um sensor que autoriza novas vendas apenas quando a gaveta estiver fechada, o que demonstra que a compra anterior foi finalizada e já ganhou seu registro. O cuidado ajuda a evitar possíveis confusões entre as diversas transações diárias e torna as operações ainda mais assertivas.

3. A produtividade dos funcionários cresce

Pouca gente sabe, mas a gaveta de dinheiro apresenta bons resultados até mesmo na lucratividade do comércio. Quando o funcionário não precisa perder tempo em meio a tantas contas, seu dia fica mais produtivo e ele consegue atender melhor e ainda realizar outras funções importantes para o funcionamento do negócio.

Com a utilização do equipamento, receber e devolver o troco passa a ser um processo muito mais prático e organizado. Sem contar que, ao perceber toda agilidade e presteza do funcionário, o cliente ficará ainda mais inclinado a retornar para novas compras.

Lembre-se de que para oferecer ainda mais segurança a seu negócio, você pode combinar toda a funcionalidade da gaveta com outros equipamentos muito interessantes, como a contadora de cédulas e um cofre para armazenar determinadas quantias de dinheiro.

Depois desses motivos, você consegue perceber o quanto ter uma gaveta de dinheiro é importante para seu comércio? Conhece mais algum benefício que o item oferece? Já possui uma em seu negócio? Deixe um comentário abaixo e participe!

Adicionar comentário